Pages

29 June 2008

Andei por ai...

Andei por um tempo só olhando blogs alheios...

Reparei que existem vários tipos, de vários assuntos. Mas percebi que eles sempre se classificam entre posts curtos ou longos. E assim parei para analisar... Alguns "livroblogs" não tem ilustrações, são completamente infestados de palavras, letras, pontos e vírgulas. Alguns tentam ilustrar seus blogs com a disposição do texto. Achei interessante... Mas, mesmo assim, muito difícil de despertar interesse num leitor. Afinal... Quem é que realmente gosta de ler na internet???

Eu gosto de posts curtos. Vou direto ao assunto. E claro que meu "livroblog" sempre tem imagens. Gosto de dizer que meus assuntos são meus, sobre meu momento de agora. Mas ai, passam-se minutos, talvez segundos, e mudo meu humor. E dou várias margens a interpretações. Afinal... A escrita também é uma arte. Mas quem a classifica, nunca é o seu autor...

Tem gente que escreve.... Escreve demais... Textos longos, só para dizerem que sabem escrever, que sabem usar a gramática e que sabem colocar as palavras "que só o dicionário reconhece" pq querem esnobar... Atingir o outro... Falar que tem conteúdo. Muitos textos que li realmente tem início, meio e fim... Tem o tal conteúdo... Outros, já não... As pessoas falam, falam e falam. Escrevem, escrevem e escrevem. Mas eu realmente não consigo captar o principal assunto. O pq do texto. Afinal... Vale mais o tanto que eu escrevo??? Ou o que eu realmente quero dizer com todas aquelas palavras???

É sempre fácil ofender, machucar, xingar. Sempre somos diretos nesses assuntos... Nós seres humanos parecemos estar sempre dispostos a fazer isso. Nisso a gente consegue oq quer. Revelamos os sentimentos e expressamos muito bem. Mas.... Afinal... Será que sabemos oq realmente queremos??? Tem muita gente que se esconde da verdade e mente para viver de sonhos diferentes nos quais preferem acreditar. E é fácil viver assim. Mas um dia nossa armadura cai. Não adianta querer ser outra pessoa, estar com outra pessoa, enganar os outros e não assumir seus erros... Tem coisas que as palavras nunca conseguem fazer... As vezes só o olhar... Ou melhor, um contato direto, o físico, o toque é que revela oq realmente queremos de nós mesmos... Sentir a liberação de endorfina*, o aumento do ritmo cardíaco... Ou não!

*ENDORFINA é uma substância natural produzida pelo cérebro durante e depois de uma atividade física que regula a emoção e a percepção da dor, ajudando a relaxar e gerando bem estar e prazer. A endorfina é considerada um analgésico natural, reduzindo o estresse e a ansiedade, aliviando as tensões e sendo até recomendado no tratamento de depressões leves.